Maju Cotrim
O deputado estadual licenciado, Eduardo Siqueira Campos tem sido citado nos bastidores para uma das próximas vagas que devem ser abertas no Tribunal de Contas do Tocantins. Tem quem de como certa uma suposta articulação de Bastidores dele neste sentido. Ele, que já anunciou que não quer se candidatar a nenhum cargo eletivo, disse à Gazeta nesta segunda-feira, 24, que buscar uma vaga no Tribunal é algo fora de cogitação.
Em 2006, Eduardo quase foi indicado a uma vaga no TCU pelo Senado mas não aceitou. “Não desmerecendo o TCE… Mas isso é algo fora de cogitação. Aproveito para afastar definitivamente esse hipótese.Se estou deixando a atividade que embalou meus sonhos Não seria com a saúde abalada que eu iria repousar no Tribunal. Não tenho a menor intenção, não aceitaria e não trabalhararia para essa opção”, pontuou.
Se algum dos conselheiros decidir se aposentar há as vagas específicas técnicas e as de livre nomeação passando pela Assembleia.” Nem se fosse consenso dos deputados eu aceitaria”, chegou a dizer.
Ainda não há prazo para abrir nenhuma vaga na corte tendo em vista que isso depende da aposentadoria de algum dos atuais membros.