Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
O jornalista Roberto de Oliveira está enfrentando um problema de doença renal crônica e precisa de transplante de um dos rins. O procedimento custa R$ 8 mil, porém, como ele se trata pelo Sistema Único de Saúde, precisa de ajuda apenas com custeios para aluguel e alimentação em outra cidade. Por isso, ele iniciou uma vaquinha on-line.
Roberto é muito querido dentre os jornalistas tocantinenses.
Em entrevista à Gazeta, Roberto afirmou que vem se tratando em casa. “Estou utilizando um método chamado diálise peritonial. São bolsas com uma mistura chamada peritosteril. Estou com os dois rins sem funcionar. Está em fase terminal”, disse o jornalista.
“Vou precisar do dinheiro apenas para despesas de manutenção pois vou ter que ficar em cidade diferente, pagar aluguel, deslocamento, remédios, alimentação para acompanhar andante (que no caso é minha esposa)”, explicou Oliveira.
Ele também afirmou que ainda terá que entrar numa fila de espera nacional com milhares de pessoas.
Roberto conta que é jornalista aposentado por invalidez e agradece toda a ajuda. “Sou jornalista aposentado por invalidez por causa da doença. Agradeço ao amigo por seu interesse em ajudar. Faço o tratamento há quatro anos”, contou.
Aos interessados em ajudar, clique no link da vaquinha aqui.