O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca de Gurupi realiza, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/8), o Mutirão de Conciliação e Perícias relativas ao seguro DPVAT.  As conciliações estão sendo realizadas no salão do Tribunal do Júri.

A expectativa é a solução consensual para 344 processos, com a participação das unidades judiciais das Comarcas de Formoso do Araguaia e Peixe, que também esperam a celeridade na resolução de demandas tão importantes e significativas para a comunidade.

A iniciativa busca promover a celeridade nos processos em tramitação, revelando assim a efetividade na prestação jurisdicional do Poder Judiciário Tocantinense.

Para o coordenador do Cejusc da Comarca de Gurupi, o juiz Nilson Afonso da Silva, “o esforço concentrado dos trabalhos, revela que é possível, até mesmo nas demandas que dependem de prova técnica para seu deslinde, a tomada de ações inclinadas a impulsionar a solução colaborativa dos processos”.

Essa edição contará com a colaboração dos juízes, médicos peritos, conciliadores, advogados, voluntários, estagiários, escrivão e demais servidores do Poder Judiciário.

Durante a conciliação, os autores das ações estarão acompanhados por seus advogados, os conciliadores, bem como os advogados representantes da Seguradora demandada.

DPVAT

O DPVAT é um seguro concedido a pessoas vítimas de acidente de trânsito. O objetivo do mutirão é solucionar, por meio da conciliação entre as partes, ações que envolvem a cobrança de indenização a título de seguro obrigatório, que atende vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

Texto: Gabriela Almeida (com informações da Comarca de Gurupi)

Fotos: divulgação

fonte: Comunicação TJ TO