Equipe Gazeta do Cerrado

Nesta sexta-feira, 4, teve momentos de pânico e susto na escola João D Abreu em Dianópolis. Leitores da Gazeta informaram que houve suspeita que um aluno estaria armado.
Audios em grupos de WhatsApp chegaram a circular tentando assustar a população sobre o fato.

A Polícia Militar se deslocou para a Escola e a cidade ficou em alerta. Segundo as informações preliminares, não houve nenhum ferido. A PM informou que está apurando as circunstâncias do que houve.

Conforme as informações apuradas pela Gazeta, um jovem aluno, teria postado no status no WhatsApp falando que na saída do Joao de Abreu, às 11h iria fazer um massacre. Com isso, alguns alunos ficaram o medo. Acionaram a policia que foi até a escola. Não houve nenhum disparo.

O aluno teria postado um vídeo, recarregado uma arma.

A equipe pedagógica e professores apuram direito o que aconteceu e tranquilizam os alunos. A direção da escola levou o caso ao MPE.

O rapaz já foi detido e está na delegacia prestando depoimento.

A Escola

Confira a nota de esclarecimento da escola:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Colégio João D’Abreu vem a público informar que, na manhã desta sexta-feira, 04 de outubro de 2019, que aconteceu um tumulto na Unidade no período da manhã, devido informação de um possível “massacre” que teria sido anunciado nas redes socais de um aluno da Escola.

O Colégio esclarece que o referido aluno, que teria publicado a intenção por meio de rede social, não esteve na Unidade Escolar nesta sexta-feira e que o mesmo havia solicitado transferência da Unidade.

A Direção da Unidade informa ainda que o referido aluno não comparece na Escola desde o dia 02 de outubro de 2019.

O Colégio informa ainda que devido o tumulto causado, a Polícia Militar foi acionada, controlando a situação de pânico no local.

A Direção da Escola já procurou as Instituições de Segurança Pública e está tomando as devidas medidas em relação ao ocorrido nesta manhã e esclarece que não houve disparo de arma de fogo na Unidade, que não houve apreensão de arma na Unidade, que o referido aluno não esteve na Unidade Escolar nesta sexta-feira.

A Direção informa aos pais e alunos que as aulas desta sexta-feira, no período da tarde vão acontecer normalmente.

A Gazeta apura todos os detalhes e traz mais informações em instantes.