Dois pesos, duas medidas. O líder do PDT no Senado, Weverton Rocha (MA), garantiu que a senadora Kátia Abreu (TO) não será punida por ter votado favorável a reforma da Previdência. “Ela não vai ser colocada na frigideira e não vai ser chamada a atenção como aconteceu na Câmara”, garantiu o líder do PDT no Senado. Pelo posicionamento favorável à reforma da Previdência, oito deputados do PDT foram punidos, entre eles a deputada Tabata Amaral (SP).

Weberton argumentou que o Senado é diferente da Câmara, já que os senadores são os “donos” de seus mandatos e podem continuar na Casa mesmo se mudarem de partido. “E Kátia é um dos nossos grandes quadros”, pontuou Weverton, dizendo que não vai julgá-la. “Quem julga político é o povo”, concluiu o líder do PDT.

Candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes, Kátia Abreu foi expulsa do MDB (então PMDB) por tomar decisões contrárias ao das defendidas pelo governo de Michel Temer. Ciro Gomes foi duro nas críticas aos deputados do PDT que votaram a favor da reforma da Previdência, mas não deu nenhuma declaração a respeito do posicionamento da senadora.

Fonte: Focus.jor