Empoderar mulheres e promover a igualdade de gênero, em todas as atividades sociais e econômicas, colabora para o fortalecimento econômico e o impulsionamento dos negócios. O empreendedorismo feminino vem crescendo e ganhando cada vez mais atenção, graças ao seu potencial de promover transformações na sociedade e na economia de um país. Em teoria, esse conceito diz respeito aos negócios que são criados e geridos por mulheres. Porém, na prática, ele vai além dessa definição. O empreendedorismo feminino chama a atenção para a liderança feminina e amplia o espaço e visibilidade das mulheres, contribuindo para o rompimento de várias barreiras sociais.

Pensando em alavancar o empreendedorismo e o empoderamento feminino, mulheres de todo Brasil se uniram e lançaram o livro “Mulheres Fora de Série”. O livro revela o poder que há em cada uma das escritoras e suas descobertas diante dos desafios enfrentados ao longo da vida, com a intenção de inspirar a leitora à sua própria superação e a conquistar o merecido espaço no mundo.

A obra, conduzida por Patrícia Gonçalves, conta com a coautoria de 14 mulheres que exploram, por meio de suas experiências, o empoderamento feminino.  Representando o Tocantins, Tudy Vieira, formada em administração, especializada em planejamento e gestão empresarial, personall e professional coach, escreve o capitulo “Eu tinha tudo para dar errado, mas eu descobri que o controle estava em minhas mãos”.

“No meu capitulo, quero ajudar e inspirar mulheres. Mostrar que existe um caminho melhor, que podemos dar a volta por cima e superar abusos físicos e emocionais que estamos propícias a sofrer. A ideia do livro é mostrar que a mulher pode assumir o controle da vida dela quando quiser. Abordamos várias histórias de superação e problemas que a mulher enfrenta, por isso o nome Mulheres Fora de Série”, declara a co-autora.

O lançamento do livro, em Palmas, acontece no dia 15 de Outubro, a partir das 19horas. O evento conta com noite de autógrafos na livraria Leitura no Capim Dourado Shopping.

Sobre o livro Mulheres Fora de Série

Mulheres fora de série é a inspiração perfeita para extrair o melhor de cada aprendizado diante dos desafios da vida. A obra revela sabedoria e ensinamentos indispensáveis para a vida profissional e pessoal do ponto de vista feminino.  Em Mulheres fora de série, livro publicado pela Literare Books International, as coautoras revelam todos os aspectos que hoje tangem a vida da mulher na sociedade, da maternidade à vida profissional, sem pular qualquer nuance do fenômeno de ser uma mulher extraordinária.

Dentre as escritoras, estão personalidades de sucesso no universo empresarial, empreendedoras, coaches, jornalista, psicólogas, doutoras, e outros inúmeros títulos além de mulheres e mães.

fonte: Assessoria