“As linhas que têm volume suficiente de passageiros serão mantidas pelo transporte convencional. Nenhuma região da cidade ficará desassistida de transporte com a implementação do táxi-lotação”. Foi assim que o prefeito Ronaldo Dimas resumiu a reunião com taxistas, mototaxistas, vereadores e representantes dos idosos, estudantes, pessoas com deficiência, Defensoria Pública e Viação Passaredo sobre o transporte público na cidade, na manhã desta sexta-feira, 11, em seu gabinete.
O prefeito ainda citou que a medida visa por um fim ao transporte clandestino na cidade. “Não dá para combater o transporte clandestino a não ser com a efetiva regularização e através dos taxistas e mototaxistas que já têm na cidade”.
Direitos garantidos
Com a implementação do táxi-lotação, prevista para ter início no próximo ano, o vale-transporte também será aceito. “Neste momento, gratuidade e transporte estudantil será feito pelo transporte convencional. Uma comissão está começando os estudos para o projeto de lei ser encaminhado para a Câmara o mais breve possível”, informou Dimas.
Ronaldo ainda acrescentou que será criado um aplicativo oficial do transporte público de Araguaína.
Reunião democrática
Para o taxista Artur Júnior, conhecido por Santólio, a reunião foi positiva e democrática. “Agora temos o desafio de colocar as ideias em prática. O encontro foi democrático para que juntos possamos encontrar uma solução para os problemas no transporte público da cidade. Ficou bom para todos”.
Na regulamentação do táxi-lotação no Município, também serão inclusos os mototaxistas.
fonte: Ascom Araguaína