A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou no fim da tarde de ontem (21), a apreensão de carga ilegal de lenha sem documento fiscal.
O fato foi registrado no km 415 da BR 153, no município de Miranorte/TO, quando a equipe da PRF avistou um caminhão carregado com carga de madeira e realizou a abordagem para verificação.
No decorrer da fiscalização foi solicito ao condutor a documentação fiscal da carga, as guias florestais e seu CNH. O condutor, um homem de 44 anos, informou ser inabilitado e não possuir documentação da madeira transportada.
Afirmou que estava apenas fazendo o serviço de transporte para o dono do caminhão e da carga, sendo que venderia a lenha em alguma cerâmica do município. Afirmou que a lenha verde havia sido recém cortada – um total de 5 metros cúbicos de lenha.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime ambiental de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. O condutor do veículo foi preso e apresentado na flagrante na Central de Flagrantes do município de Miracema.
fonte: Assessoria PRF