Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Um enorme buraco na Rua 8, no setor Nova Cidade, em Dianópolis, região sudeste do Tocantins, está causado transtornos à população. O morador do município, Franklin Antunes, disse que há quase três anos eles convivem com essa situação.

“Vamos até fazer a festa desse buraco de 3 anos. Essa situação já trouxe muito constrangimento ao nosso povo e isso vem incomodando muito”, disse à Gazeta.

Segundo Franklin, a Rua 8 é o principal acesso do setor ao centro da cidade e a órgãos como o INSS, Hospital Regional, Polícia Militar e com as chuvas chegando, a situação fica ainda pior.

Divulgação

“A chuva tá chegando e toda vez alaga ali, a água passa por cima, vira um verdadeiro rio, não tem como atravessar, tem que dar a volta. É muito complicado. Então, esse é o acesso mais fácil da cidade ao setor Nova Cidade”.

O morador ressaltou ainda sobre os perigos de acidentes no local. “Eu acho que estão esperando um carro cair aí dentro, um acidente, alguém morrer, pra tomarem as providências” concluiu.

Fotos enviadas do local, mostram alguns trabalhadores próximo ao buraco.

Divulgação

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Prefeitura de Dianópolis buscando uma resposta sobre o assunto.

Em nota o órgão informou que recentemente resolveu o problema de outros dois bueiros, sendo um na Rua Mestre Almeida, no setor Nova Cidade e outro na Rua Benedito Póvoa, na região central, que estavam abertos, devido a própria situação acidentada da cidade.

Informou ainda que a obra do bueiro que dá acesso ao INSS, está dentro de um cronograma de serviços que serão realizados. O departamento de obras e engenharia já concluiu o projeto do referido bueiro e aguarda o setor de licitações para dar início a obra.

Divulgação