Maju Cotrim
A Senadora Kátia Abreu, atualmente no PDT, é sondada para ir para o Podemos. A articulação é de cunho nacional, conforme apuramos. A legenda quer ampliar ainda mais o número de senadores.
Após o voto a favor da Reforma da Previdência no primeiro e segundo turno, a cúpula do PDT diz que vai se reunir para discutir quais providências tomar sobre a posição individual da senadora. Oficialmente Kátia diz estar tranquila sobre o PDT e procurada via assessoria pela Gazeta para comentar os rumores da mudança de partido, ela disse que não vai se manifestar.
Pessoas ligadas a ela dão como certa a saída do PDT. As articulações com o Podemos estariam adiantadas.
Atualmente o Podemos é presidido por Claudinei Quaresmin, secretário extraordinário do governo e sobrinho do governador Mauro Carlesse. A legenda se fundiu com o PHS.
O clima é de articulações e resta saber se Kátia vai aguardar alguma sanção do PDT ou se vão definir mesmo mudar de partido. O grupo dela que vai disputar as eleições do próximo ano aguarda a definição da senadora, alguns dizem que já teriam sido convidado a de filiar junto com ela.