O Programa de Fortalecimento da Representação das Microempresas e Empreendedores Individuais – PROMEI com cursos de qualificação profissional chegou a Paraíso do Tocantins. As atividades estão acontecendo no Hotel Fernando’s, e são direcionadas para autônomos, empreendedores individuais, pequenos empresários e microempresas.

OKDSC02219

No último dia 27, iniciou o curso Praticando uma Gestão Empreendedora a Microempresa, e segue até 29, sempre às 19h. Outra oportunidade importante às oficinas que ocorrem das 14 às 18h30, sendo: Conhecendo sua potencialidade empresarial (28), Iniciação e Gestão financeira (29), Conhecendo Práticas de Negociação (30) e Qualidade no Atendimento (31).

Já nos dias 30 e 31, no período noturno, a partir das 19h, será ministrado o curso de Gestão de Negócios para o Empreendedor Individual.

O presidente da FEMICRO, Carlos Antônio Sousa, reforça que toda essa programação é direcionada aos donos de negócios, para auxiliá-los e os proporcionar conhecimento para enfrentar os desafios do mercado. “O PROMEI é uma parceria que reúne esforço do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins e Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, com apoio do SEBRAE/TO, Sicoob Credipar, ACIP, AMICRO, IFTO e da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, dando condições para que esses empreendedores consigam construir seus caminhos”, salientou.

Para Juliana Soares Martins, presidente da AMICRO de Paraíso, é importante atingir o objetivo de levar o conhecimento a todos. Ela compartilhou a da conquista obtida pela associação nos últimos dias de ter uma sala para atuarem localizada na estrutura do prédio da Associação Comercial e Industrial de Paraíso – ACIP, e agradeceu o apoio recebido também da FEMICRO e Prefeitura.

Juliana Soares Martins, presidente da AMICRO de Paraíso

Juliana Soares Martins, presidente da AMICRO de Paraíso

 

PROMEI

O programa visa promover o crescimento das microempresas e empreendedores individuais através de um modelo de apoio mais efetivo e presente nas localidades em que estes atuam (periferias de grandes centros urbanos, municípios médios e feiras livres), com foco na organização associativa, qualificação de lideranças e na formação de redes sustentáveis de apoio e desenvolvimento local.

A participante do PROMEI, Shirley Pereira, disse que é primordial o envolvimento e comparecimento na programação de quem atua nos negócios. “É um momento de qualificação, onde aprenderemos principalmente como lidar melhor com colaboradores e clientes”, destaca.