A primeira reunião para apresentar as propostas do Município, foi realizada no último dia 20, e os sindicatos levaram-nas para análise das suas respectivas categorias. Na sexta-feira, 24, os representantes retornaram informando que aceitavam a proposta de aumento dividido em duas parcelas, sendo paga a primeira no salário de março e a outra no mês de julho, de forma incorporada.
Na primeira reunião, o prefeito Ronaldo Dimas comentou que apesar de todas as dificuldades que o Município vem enfrentando com a crise econômica no país nos últimos anos, nunca deixou de dar o aumento da data-base aos servidores.
Participaram da segunda reunião o secretário da Administração, Joaquim Quinta Neto, e representantes dos seguintes sindicatos: SICIDETO – Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, SISEPAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína, SINTET – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, SINFAR – Sindicato dos Farmacêuticos, SEET – Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado do Tocantins.