Acaba de ser aprovado com unanimidade na Câmara Municipal de Araguaína, na tarde desta terça-feira (05), o Projeto de Lei 58/2019, de autoria do vereador Professor Derlan, que prevê atendimento e acompanhamento psicológico dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino.
A psicóloga Mariana Miranda, conselheira do CRP-23, acompanhou de perto a votação e fala sobre a importância de ter este projeto aprovado pela Câmara Municipal:
“É uma maneira de legislar escutando a demanda do povo. As escolas de Araguaína apresentam altas notificações em relação a violências, e ter o profissional da psicologia nas escolas possibilita a construção de intervenções voltadas para o enfrentamento e a prevenção destas situações. Esperamos que o prefeito possa ser sensível a esta problemática da cidade.”.
Hoje foi o terceiro e ultimo dia de votação do PL 58/2019 na casa de leis. O projeto agora segue para apreciação do executivo.
O CRP-23 defende a atuação das(os) psicólogas(os) nas escolas e parabeniza a Câmara Municipal de Araguaína pelo protagonismo em relação a esta importante pauta no nosso estado. O Conselho espera que o prefeito sancione o Projeto de Lei 58/2019 para garantir uma educação inclusiva, democrática e de enfrentamento às violências na rede municipal de ensino.