Equipe Gazeta do Cerrado

A primeira dama Michelle Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais falando da inauguração do novo Centro de Reabilitação de Araguaína. Na gravação, ela afirma que a nova unidade é um marco. “É um marco para a região Norte, e também para o Brasil”, afirma Michelle.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) Luiz Flávio Quinta será inaugurado nesta sexta-feira, 8. E irá atender os quatro tipos de reabilitação: física, intelectual, visual e auditiva.

Michelle ainda afirma que espera que “essa iniciativa leve atendimento especializado, humanizado e, acima de tudo, amor para todos os pacientes e seus familiares”, afirmou a primeira dama do Brasil.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína, estima-se que 22% da população do Estado sofre de algum tipo de deficiência.

Especificamente em Araguaína, a estimativa é 24%, o que corresponde a aproximadamente 40 mil pessoas.

Estrutura
O CER fica localizado entre os loteamentos Cidade Nova e Lago Azul e tem área total de 2.120 m², sendo 2.050 m² edificados. A unidade conta com 32 consultórios para diversos tipos de atendimentos a pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. O centro também conta com box de terapia, fraldários adulto e infantil e refeitório.

Investimento
Foram investidos na unidade R$ 5,1 milhões na construção e R$ 2 milhões em equipamentos, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do Município.

Foto: Marcos Sandes/Ascom