Equipe Gazeta do Cerrado

As articulações para as eleições suplementares em Lajeado estão a todo vapor. A ex-prefeita da cidade, Márcia Enfermeira declarou apoio ao candidato Júnior Bandeira. Antes ela apoiava o prefeito que foi cassado mas que também registrou Candidatura, Dr Tércio.

Três candidatos apresentaram pedidos de registro de candidatura para a Eleição Suplementar a prefeitura de Lajeado, na região central do Tocantins. Na lista, aparece o prefeito cassado da cidade, Tércio Dias Melquíades Neto (PSD). Os outros pedidos são do candidato derrotado na última eleição, Antônio Luiz Bandeira Júnior (PSB), e de Antônio Alves.

Os pedidos ainda não foram analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral. A legislação eleitoral não tem nenhum dispositivo que impeça políticos cassados de apresentarem candidaturas em casos como este, mas a situação específica de cada chapa deve ser avaliada pelo TRE.
Os pedidos foram entregues em meio magnético gerado pelo Sistema de Registro de Candidaturas. O calendário eleitoral determinou prazo de cinco dias para as impugnações após a publicação do edital. A votação será no dia 1º de dezembro e os eleitos serão diplomados até o dia 16 de dezembro.

Quem vencer, fica no comando da cidade até o final do ano que vem. A propaganda eleitoral estará permitida a partir do dia 9 de novembro.