Equipe Gazeta do Cerrado

Uma paciente faleceu no Hospital Geral de Palmas neste domingo, 10, após o vírus Influenza. Ela ficou isolada no hospital durante o tratamento porém veio a falecer.

A Gazeta procurou a Secretaria estadual de Saúde para falar sobre o assunto e a pasta informou que, anualmente, a Influenza circula pelo Tocantins por meio dos vírus Influenza B, H3N2 e H1N1.

Em 2019 a maior incidência apresentada no Estado foi do vírus H3N2. A gripe (Influenza) pode ser causada por vários vírus respiratórios. A maioria dos pacientes evolui sem gravidade, apresentando sintomas brandos.

Segundo a pasta, As pessoas que geralmente agravam e necessitam de hospitalização são as pessoas que tem algum fator de risco, por isso a vacinação anual é destinada aos chamados grupos prioritários.

Conforme o hospital, No caso da paciente que veio a óbito no último sábado, 09, após a entrada da mesma e diagnóstico da equipe do Hospital Geral de Palmas, ela ficou isolada, recebendo todos os cuidados.

A Secretaria esclarece ainda que quando um paciente apresenta quadro de Influenza, as Vigilâncias municipais realizam visitas domiciliares e fazem avaliações e encaminhamentos quando necessário.

Saiba os tipos de Influenza no link abaixo:

http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/gripe/746-saude-de-a-a-z/40118-influenza