Maria José Cotrim
Cerca de 360 mil pessoas foram atingidas pelo programa no Tocantins e nesta segunda etapa serão mais de 26 mil pessoas atendidas até junho do próximo ano. Nesta sexta-feira evento no Palácio Araguaia marcou o lançamento da segunda etapa.
O Presidente da Associação dos produtores de Rio Sono, Antonio Luiz, falou na cerimônia e agradeceu o benefício. Ele disse que com a luz o êxodo rural chegou ao fim. ” As famílias voltaram a investir nas suas comunidades”, disse.
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Jairo Mariano ressaltou o alcance social e econômico com o benefício. ” É uma das maiores demandas de boa parte dos municípios Tocantinenses”, disse. Ele elogiou o trabalho da bancada federal do Estado.
Além do coordenador da Bancada, senador Vicentinho Alves compareceram os deputados federais Vicentinho Júnior, Josi Nunes, Carlos Henrique Gaguim, Dorinha Seabra e Dulce Miranda.
Em sua fala Vicentinho Alves exaltou a bancada, alfinetou, sem citar nomes, o prefeito Carlos Amastha que criticou o trabalho da bancada federal. “Preferimos responder é com o trabalho e com resultado como esse aqui. Quero dividir esse momento com Deus e com a bancada”, disse. Segundo ele são 77 milhões para o Estado através da gestão da bancada.
” Nós junto com o governador asseguramos para que inicie em abril a Ponte de Xambioa. A TO 242 será inaugurada ano que vem”, segundo o senador. A TO 235 e a BR 010 também serão terminadas, segundo ele. ” Os Tocantinenses querem de nós políticos é a união para beneficiar o povo do nosso Estado”, frisou.
No final Vicentinho lançou o ministro candidato a ” Governador de Pernambuco e presidente do Brasil”, disse.
Ele deixou o recado no meio do discurso: ” Na eleição do ano que vem cada um se abriga da melhor forma”, disse. O Ministro Fernando Coelho Filho está presente na cerimônia.
Dentre os estaduais estavam Rocha Miranda, Nilton Franco, Osires Damaso, Cleiton Cardoso, Valderez Castelo Branco e o presidente da Casa de Leis, Mauro Carlesse.
A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da ATM e mais 40 prefeitos.