Dandara Barbosa
“Ocupar e Resistir: Lutando e Visibilizando os Direitos das Pessoas LGBTT” é o tema da próxima Parada LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), que acontecerá no dia 14 de agosto (domingo).
A concentração será na Avenida Palmas Brasil ao lado do Quiosque Frango na Brasa, a partir das 14 horas com diversas apresentações culturais, e depois partindo para a Avenida Teotônio Segurado.
O intuito do evento é dar visibilidade á luta da comunidade LGBTT na sociedade, sobretudo conscientizar sobre a homofobia . A parada tem apoio de todos os movimentos sociais.
Thassio Paz, organizador da parada e membro do coletivo da Diversidade Tocantinense, contou ao portal Gazeta do Cerrado sobre a importância do evento para conscientizar á comunidade LGBTT, que precisa resistir todos os dias contra o preconceito.
“Temos que ocupar e resistir todos os espaços da sociedade e precisamos construir e lutar por mais políticas públicas, e a parada vem com esse tema,” disse. Ele ressaltou no Estado do Tocantins faltam políticas e através da marcha que eles vão reivindicar.
Segundo os organizadores, o interessante da marcha é que será nos dias dos pais. O término do evento será na Praça do Bosque com os shows da cantora Malu Lopes e Banda Mestre Kuca