Maju Cotrim

Os Tocantinenses, senador Eduardo Gomes , líder do governo no Congresso e a deputada federal Professora Dorinha (Democratas) prestigiaram a cerimônia de homenagem ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que recebeu o Prêmio Woodrow Wilson de Serviço Público em Nova York. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 15.

Em seu discurso, Maia falou da integração com o Senado e disse que em conjunto é preciso fazer As coisas avançarem. “Agradeço a confiança de todos os deputados e deputadas”, disse. Ele dividiu o momento com o presidente Alcolumbre.

Gomes e Dorinha foram convidados especiais da cerimônia e mostram a proximidade e boas relações políticas.O presidente do Senado, Davi Alcolumbre também compareceu.

Senador Eduardo Gomes e Deputada Federal Professora Dorinha – Divulgação

O evento reuniu personalidades do Brasil e dos EUA. A homenagem enalteceu a condução pelo presidente da Câmara do processo de mudanças estruturais iniciado com a reforma da Previdência Social e que precisa continuar.

Maia foi o primeiro chefe do Poder Legislativo brasileiro a ser agraciado com a premiação, a data foi escolhida devido ao aniversário de 120 da Proclamação da República.

O prêmio existe desde 1998 e reconhece personalidades em duas categorias: serviço público e cidadania corporativa, e já foi entregue a cidadãos de 19 países, incluindo ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e a pediatra Zilda Arns.

O fato de Gomes ter ido demostra a deferência especial com os chefes dos dois poderes e mostra porque tem conseguido articular bem com base no diálogo.

Já a professora Dorinha já estava no país onde participa de discussões em prol da bancada feminina que coordena.

Rodrigo Maia e Eduardo Gomes – Divulgação