Equipe Gazeta do Cerrado

O irmão do deputado estadual Amélio Cayres, Édito Cayres, de 70 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 18, em chácara próximo de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio.

Segundo informações, a vítima teria tentado contra a própria vida, mas não há confirmação sobre quais as causas da morte. Édito era amante de pescaria, por isso era conhecido carinhosamente como Véi do Rio.

O corpo deve ser velado na casa de sua irmã, Angélica Cayres próximo ao Povoado Itaúba, em Augustinópolis.

O enterro está previsto para acontecer nesta terça-feira, 19.

Deputados lamentam morte de irmão de Amélio

Confira abaixo na íntegra

Nota de pesar Mauro Carlesse

Quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos pela morte do senhor Édito Cayres de Almeida, irmão do deputado estadual Amélio Cayres, ocorrida nesta segunda-feira, 18, em Augustinópolis.

Neste momento de grande consternação, venho prestar minha solidariedade à família e pedir ao nosso Deus que dê conforto a todos para superar essa irreparável perda. A todos os meus sentimentos.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

Nota de Luana Ribeiro

NOTA DE PESAR

Lamento profundamente o falecimento de Édito Cayres de Almeida, irmão do deputado Amélio Cayres. Que Deus o receba bem e que dê força e serenidade tanto ao amigo Amélio, com quem convivo há muito tempo no Parlamento estadual, bem como todos os seus familiares. Um fato muito triste que deixa todos consternados. 

Luana Ribeiro
Deputada Estadual

Nota de Antonio Andrade

Nota de pesar – Édito Cayres de Almeida

É com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento de Édito Cayres de Almeida, irmão do deputado estadual e amigo, Amélio Cayres, ocorrido nesta segunda-feira, 18, em Augustinópolis. 

Aos familiares externo as minhas condolências e solidariedade. Rogo a Deus que o receba em seus braços e conforte os corações de todos neste momento de imensa dor.

Presidente da AL-TO – deputado Antonio Andrade

Nota da Valderez

NOTA

Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Édito Cayres, irmão do nosso amigo e colega de parlamento Amélio Cayres, conhecido carinhosamente como Véi do Rio.

Neste momento tão difícil, rogamos a Deus para que dê forças a todos os familiares e amigos, para que tenham como lenitivo a esperança da Ressurreição.

”Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida”. (São João 5.24) 🙏🏼

Valderez Castelo Branco
Deputada Estadual

Nota do Senador Eduardo Gomes

Nesse momento de extrema dor pelo passamento do sr Édito Cayres de Almeida, me solidarizo com o deputado Amélio Cayres e família e peço a Deus que acolha o falecido para o eterno descanso e conforte a todos os familiares e amigos.
Senador Eduardo Gomes.

Deputado Vilmar

Solidarizo-me com o amigo,  deputado Amélio Cayres, seus irmãos Armando, Armindo, Álvaro, Almir, Alvimar, Antônio, Anizia e  Angelica, pela perda de seu irmão,  Édito Cayres de Almeida, 70 anos, ocorrida nesta segunda-feira, 18.
Édito era mais conhecido como Véi do Rio, por sua paixão pela pescaria e deixa dois filhos, Édito Júnior e Jéssica.
A todos que sofrem por esta perda irreparável os nossos sentimentos e o pedido de consolo diretamente do céu,  neste momento de dor.

Deputado Elenil da Penha

Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte do senhor Édito Cayres de Almeida, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 18, em Augustinópolis. Irmão do colega de Parlamento, deputado Amélio Cayres, Édito tinha 70 anos. 


Querido por todos, era um homem simples, de trato fácil e coração grande. Uma de suas maiores paixões era a pescaria, motivo pelo qual também era conhecido como Véi do Rio, um de seus dois apelidos. O outro era Nenca. 
Neste momento de dor e consternação, presto solidariedade ao amigo Amélio Cayres e aos demais familiares de Édito, entre eles os seus dois filhos, Édito Júnior e Jéssica. Que Deus possa confortar a todos, dando-lhes forças para enfrentar essa perda trágica.  


Elenil da PenhaDeputado estadual