Maju Cotrim
Vários deputados estaduais se reuniram nesta quarta-feira, 27, com o governador Mauro Carlesse no Palácio Araguaia. O presidente da AL, Antônio Andrade também esteve presente.
Os deputados seguiram juntos para o gabinete do governador onde pediram o pagamento das emendas parlamentares. “Ficou acordado que o governo pagará linearmente pelo menos R$ 2,5 milhões de cada um além dos 25% que cada um destinou para a saúde”, contou um parlamentar que participou da reunião.
O clima teria sido tranquilo entre deputados e governo. Os parlamentares argumentaram com o Governo a necessidade de pagamento das emendas já empenhadas para os municípios. Cerca de pelo menos R$ 400 mil de cada parlamentar pode ser que fique ser pago no próximo, segundo contam deputados.
A preocupação do pagamento das emendas permeia nos últimos meses onde deputados já chegaram a cobrar em plenário tratamento igualitário no pagamento das emendas. “O governador mostrou total boa vontade”, comentou outro parlamentar.
Em entrevista à Gazeta, o líder do governo, Gleydson Nato afirmou que o encontro foi para alinhamento. “Tratamos de vários assuntos, a vinda do Bolsonaro… Miracema, capital por um dia… foi um alinhamento entre deputados e governador”, disse.