O grupo de ações voluntárias Chambary com Mocotó realizará entre os dias 02 e 12 de dezembro, Serenatas de Natal em diversas quadras de Palmas. O objetivo, de acordo com a organização, é o de arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para serem distribuídos às crianças e famílias carentes em bairros da Capital.
De acordo com Roberta Barbosa Silva, membro do Chambary com Mocotó, os voluntários da Cantata estão ensaiando nos últimos meses. Ela também explicou como funcionará a ação social.
“Selecionamos algumas Quadras de Palmas e vamos visitá-las no período noturno com o nosso carro, o ‘Medonho, que está todo enfeitado com luzes natalinas. Decidimos ir até as pessoas em seus bairros, pois facilita com que elas busquem suas doações em suas residências. Vamos cantar diversas músicas natalinas, ao tempo em que membros da nossa equipe vão arrecadar tudo o que for doado”, explicou.
Programação da Cantada de Natal
02/12 – segunda-feira, às 20h
906 Sul (Arse 92)
03/12 – terça-feira, às 20h
806 Sul (Arse 82)
05/12 – quinta-feira, às 20h
108 Sul (Arse 13)
09/12 – segunda-feira, às 20h
504 Sul (Arse 51)
10/12 – terça-feira, às 20h
404 Sul (Arse 41)
12/12 – quinta-feira, às 19h
108 Norte (Ulbrinha) e às 20h na 110 Norte (Em frente a Ulbrinha)
Bazar e entrega das doações
No domingo, dia 1º de dezembro, a partir das 07h, será realizado pelo grupo um “Bazar Solidário” na feira do Taquari. Outras doações recebidas durante as apresentações ocorrerão nos dias 14 e 15 de dezembro em Buritirama de Taquarussu e no Bairro Santa Helena.
O Grupo
O Chambary com Mocotó é um grupo que realiza diversas ações sociais. Os membros costumam dizer que fazem “Caridade de Tempo”, pois cada um doa um momento do seu dia para realizar algum tipo de ação.
Como palhaços humanitários, os voluntários se reúnem no Hospital Geral de Palmas (HGP) no 3° sábado do mês. No 2° e 4° sábado, eles fazem a ação no Hospital Infantil. Já o sopão acontece no 1° sábado do mês. Também são realizadas atividades externas para arrecadação de mantimentos, kits de higiene e frequentamos orfanatos e ações em comunidades carentes.
Fonte: Assessoria