Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Após a polêmica envolvendo vereadores de Nova Rosalândia e um grupo religioso de umbandistas no início do mês de novembro, os políticos emitiram uma nota onde pedem desculpas pelo ‘mal entendido’ ocorrido na cidade.
O documento foi assinado pelos nove vereadores e publicado na página oficial da Câmara de Nova Rosalândia no Facebook.
A nota diz que a Casa diz que “reitera o pedido de desculpas pelo ocorrido, referente a uma nota de repúdio aprovada por unanimidade que culminou em grande um mal entendido. Reconhecemos nossos falhas e nos desculpamos por tal ato”.
Na época do incidente, o Ministério Público do Tocantins (MP-TO), orientou os parlamentares e pediu para que fosse revogada oficialmente uma nota repudiando as práticas do grupo religioso enquanto visitavam túmulos de parentes nas vésperas do Dia de Finados.
Na recomendação, a Promotoria de Justiça de Cristalândia orientou “que a Câmara Municipal deve basear sua atuação na proteção aos direitos dos cidadãos, agindo de forma impessoal e cumprindo a Constituição Federal. Desse modo, deverá se abster de praticar qualquer forma de discriminação, além de respeitar todas as religiões, seus cultos e seus fiéis”.