Sempre primando pelo pagamento em dias ou antecipado, desde o início da gestão, o prefeito Joaquim Maia autorizou nessa quinta-feira, 12, o pagamento da 2ª parcela do pagamento do 13º salário dos servidores municipais. Já está na conta. São R$ 6,5 milhões de reais que movimentarão a economia portuense nesse fim de ano. A 1ª parcela da gratificação natalina já foi depositada na conta de cada servidor, nas respectivas datas de aniversário.

Na segunda parcela, incidem os descontos previstos na legislação, como previdenciários e Imposto de Renda. Por lei, a Prefeitura de Porto Nacional tem até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento do 13º salário aos seus servidores. A opção de pagar em duas parcelas e de antecipar o dinheiro é da gestão, através de decreto, com o objetivo de beneficiar tanto os servidores quanto o comércio local. 

“Desde o início de nosso governo, primamos pelo pagamento pontual dos salários dos servidores municipais. Eles que são dignos de respeito e reconhecimento pelo labor diário na administração pública. Os servidores são o maior patrimônio da Prefeitura de Porto Nacional, por isso, desde o princípio de nossa gestão, estamos pagando direitos conquistados nunca pagos anteriormente, além do 13º salário, que estamos pagando de forma antecipada para proporcionar um excelente fim de ano ao funcionalismo e uma melhor movimentação do comercio local”, explicou o prefeito Joaquim Maia.

DSC 0480000
Prefeito Joaquim Maia

 

O secretário municipal da Administração, José Antônio Macedo, ressaltou o compromisso da gestão. “Agora, os servidores além de receberem em dia recebem adiantado. Vamos continuar pagando com responsabilidade”, afirmou o secretário.

Secretário da Administraçao Toninho Macedo00000
Secretário municipal da Administração, José Antônio Macedo