Dos 139 Municípios do Estado, apenas 23 estão com as obrigações fiscais em dias (nome limpo) e Colinas do Tocantins consta na lista. Além de recursos como o de trinta milhões, assinado com a Caixa Econômica Federal (CEF), para pavimentação asfáltica, em 2020, o Município poderá celebrar mais convênios, além de realizar empréstimos.

As informações são da Base de dados do Serviço Auxiliar de informações para Transferências Voluntárias – Sistema Federal conhecido como CAUC e possibiliza aos Municípios certidões negativas junto a CEF e Receita Federal do Brasil, por exemplo. A referência foi com base nos meses entre setembro e 9 de dezembro de 2019.

“O nosso compromisso com a gestão e com todo o povo colinense é o que nos possibilita trabalhar incansavelmente para ter resultados como estes. Com o “nome limpo”, nosso Município pode ser contemplado com mais emendas parlamentares e outros convênios”, pontuou o prefeito Adriano Rabelo.

CAUC

Criado há sete anos, por meio da Instrução Normativa nº 02/2012 – O CAUC é um dos principais instrumentos que garante o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Onde verifica-se com rigor a eficiência dos recursos públicos, por governantes.