Equipe Gazeta do Cerrado
A votação do Projeto de Lei do Orçamento Anual (PLAO) no Plenário da Assembleia Legislativa ficou para a manhã desta terça-feira, 17, a partir das 09h da manhã. O deputado estadual Ricardo Ayres solicitou ao presidente Antônio Andrade que encerasse a Sessão Ordinária e transferisse a deliberação para o dia seguinte. O pedido foi apoiado por outros deputados e, após o encerramento, os parlamentares se reuniram em conjunto nas Comissões para debater as matérias.
Em sua fala, o deputado estadual Elenil da Penha concordou com a Sessão na parte da manhã e explicou a preferência. “Pelo menos o termo calada noite fique retirado”, disse.
Ainda na noite desta segunda-feira, 16, membros da Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO) se encontravam nas dependências da Casa de Leis. Com a decisão da Presidência em adiar a Sessão Ordinária, a matéria que trata dos recursos da instituição, inclusa na PLOA, também ficou para esta terça-feira, 17. Os servidores devem retornar ao prédio da Assembleia para acompanhar a votação.
Nos bastidores, há a informação de que servidores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) estiveram minutos antes conversando com os deputados. Após essa reunião ficou decidido o adiamento da votação das matérias em Plenário.