Maju Cotrim
Os concurseiros e os que buscam a estabilidade no serviço público começam 2020 ansiosos por vários concursos que podem de fato acontecer este ano.
Polícia Militar
O da Polícia Militar para mil vagas está prometido pelo governo desde o final do ano passado e a banca para organizar o certame já foi designada pelo Comando. A necessidade de reforço do efetivo e latente e após o cancelamento do certame anterior o clima de espera sobre esta seleção aumentou ainda mais.
Assembleia ainda sem previsão
O concurso da Assembleia Legislativa do Tocantins ainda não tem previsão. A atual gestão da Casa diz que pretende fazer o mais rápido possível. O certame está em fase de levantamento da demanda. As inscrições chegaram a ser abertas por alguns dias mas foram canceladas e até hoje tem candidato que luta para receber a restituição. Os salários na Assembleia são atrativos e muitos efetivos estão se aposentando.
Judiciário
O Tribunal de Justiça também pretende fazer um concurso, conforme já afirmou a Gazeta. Ainda não há cronograma ou definições maiores porém há expectativa que a seleção aconteça ainda este ano. O Judiciário é um dos poderes que pagam melhores salários aos efetivos.
Guarda Metropolitana de Palmas
O Concurso da Guarda Metropolitana está em fase adiantada e a empresa organizadora do certame já foi divulgada. Serão 59 vagas mais cadastro reserva.
O último concurso Guarda de Palmas teve edital publicado em 2007, ofertando 100 vagas para Guarda Metropolitano, sendo 90 para o sexo masculino e 10 para o sexo feminino. Com mais de cinco mil candidatos inscritos, o certame foi anulado no ano seguinte. Anteriormente a este, houve um concurso em 2001.
Concursos no Governo
Nos órgãos estaduais há também uma expectativa já que os deputados aprovaram emendas que preveem a realização de concurso nas áreas de Saúde e Segurança Publica. As emendas possibilitam que a Gestão tenha em suas diretrizes orçamentárias a possibilidade de finalizar concursos em andamento e de promover novos.