Itaguatins: Presos por receptação

A Polícia Militar por meio da equipe de Força Tática do 9º Batalhão da PM prendeu na noite dessa terça-feira, 14, dois homens, com 24 e 47 anos em um bairro da cidade de Itaguatins, norte do Estado, acusados de receptação de uma motocicleta Honda Biz 125, placa de Imperatriz-MA, com registro de furto/roubo a qual foi apreendida. A Força Tática realizava patrulhamento quando deparou com o condutor.

O autor de 47 anos declarou aos policiais militares que havia comprado a motocicleta do segundo autor por uma quantia de R$ 1.200 reais. O indivíduo que vendeu a moto afirmou ter adquirido o veículo de uma terceira pessoa a qual não foi localizada pela PM.

Os envolvidos e a motocicleta foram apresentados da Delegacia de Polícia para as providências legais

Lagoa da Confusão: Polícia Civil desvenda furto e recupera TV e bicicleta

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Lagoa da Confusão, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Pium, desvendou um crime de furto ocorrido na cidade de Lagoa da Confusão no mês de dezembro de 2019 e recuperou uma TV de 49 polegadas e uma bicicleta de uso esportivo.

De acordo com o delegado Andreson Alves, responsável pelo caso, após intenso trabalho investigativo, os objetos furtados foram recuperados em poder de um receptador na cidade de Pium.  Ao ser questionado sobre a origem dos produtos, o indivíduo relatou que havia pagado por ambos, o valor de R$ 300,00. No entanto, o homem não apresentou qualquer espécie de documento ou nota fiscal que comprovasse a aquisição lícita dos bens. Desse modo, o mesmo foi autuado em flagrante por receptação.  

Em continuidade aos trabalhos investigativos, o receptador informou a autoridade policial que havia adquirido os objetos adquiriu os objetos furtados de outro homem que já estava sendo investigado pelo crime de furto, e este ao ser interrogado confessou a prática delitiva, além de citar os demais co-autores, que são adolescentes.

Depois de desvendado os autores do crime, fora instaurado Inquérito Policial, onde será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para seu prosseguimento. O televisor e a bicicleta foram submetidos à perícia oficial do Estado e, em seguida foram restituídos a sua verdadeira proprietária.

fonte: Ascom PM e SSP