Maju Cotrim
A Gazeta do Cerrado apurou nos bastidores que o deputado federal e coordenador da bancada do Tocantins em Brasília, Carlos Gaguim pode assumir por volta do mês de março o comando da articulação política do governo Mauro Carlesse.
A Gazeta confirmou com o deputado que informou que ainda não há definição sobre datas, porém revelou que isto tem sido analisado.
“Estamos vendo isso e estudando junto ao governo e ao Eduardo Gomes, porque temos nossos municípios que destinamos recursos e vamos tomar as decisões juntos”, afirmou.
“Até março pode ser que eu esteja no governo para liberar os ônibus que consegui para a Educação e outros municípios”, revelou.
Com a licença de Gaguim, o suplente Lázaro Botelho voltará à Câmara Federal o que “salvaria” o PP das investidas da senadora Kátia Abreu que tenta assumir o comando da legenda no Estado.
Botelho atualmente ocupa uma secretaria política na área do governo e desde o ano passado o governo costura para que ele volte a Câmara Federal.
Gaguim contou que junto com Eduardo Gomes eles tem atualmente cerca de 80 cidades aliadas para as quais conseguiram recursos e nos quais vão trabalhar em conjunto para as eleições .
Sobre apoios para as eleições municipais, ele disse que no caso de Palmas, por exemplo, ainda não tem candidato e que ainda vai analisar.
“Não tenho candidato ainda e não estou fechado com ninguém”, deixou claro mesmo o Palácio tendo como pré-candidato o vice-governador Wanderlei Barbosa.
Gaguim é aliado de primeira hora do governo mas está colocando na balança a decisão de se licenciar em razão de suas ligações com o governo federal, além disso atualmente ele ainda é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.