Equipe Gazeta do Cerrado

Uma nota divulgada nesta terça-feira, 21, pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins, informa que a instituição não vai ofertar as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre 2020/1. (Confira na íntegra no final da matéria).

Segundo as informações da Unitins, problemas técnicos junto ao Sisu impossibilitaram que as 48 vagas previstas no edital para os candidatos estivesse disponível.

A instituição de ensino afirmou ainda que aguardou o até a segunda-feira, 20, um retorno da equipe técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, para que pudesse habilitar a seleção da Unitins no Sisu, mas não houve retorno.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com o Inep e aguarda uma reposta sobre o assunto.

Nota na íntegra da Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) informa que, devido a problemas técnicos junto ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do INEP/MEC, a instituição não selecionará candidatos por esse meio para o ingresso no semestre 2020/1. A equipe da Unitins aguardava retorno do INEP/MEC até esta segunda-feira, 20, para habilitar a seleção, mas não houve sucesso. 

Nesse sentido, a Unitins comunica que as 48 vagas previstas no Edital 2020/1 – 001 para seleção via Sisu serão preenchidas pelos próximos candidatos classificados nas provas do certame “Vestibular Geral 2020/1”, realizadas em 01 de dezembro de 2019. Os candidatos serão convocados para efetuarem suas matrículas por edital específico na página do processo seletivo nesta terça-feira, 21. 

A Unitins reforça o compromisso social junto aos candidatos e manterá os esforços para sanar o problema técnico junto ao MEC para que a seleção via Sisu seja retomada nos próximos vestibulares.