Maju Cotrim

Em Gurupi antes da homenagem ao senador João Ribeiro nesta quinta-feira, 23, o prefeito da cidade, Laurez Moreira recebeu em seu gabinete a deputada estadual Luana Ribeiro, demais familiares e o senador Eduardo Gomes.

Laurez falou um pouco sobre a memória de João Ribeiro e exaltou a presença de Eduardo Gomes.

“Com pouco tempo de mandato Eduardo Gomes tem honrado o Tocantins e Gurupi. Quero agradecer o senador por tudo que ele tem feito”, disse.

“Sua atuação tem sido exemplar”, disse Laurez. Gomes, segundo ele, foi o que mais destinou recursos para Gurupi.

O prefeito falou de algumas obras da cidade como o Ceasa. Laurez disse que Mauro Carlesse ligou para ele afirmando que vai ajudar a cidade sobre o Parque Pouso do Meio.

Eduardo Gomes falou de João Ribeiro e disse que só foi possível liberar recursos no final de 2019 porque a prefeitura é organizada.

O senador comentou ainda dos investimentos do governo estadual e a união de esforços para o Pouso do Meio para que a obra saia o mais rápido possível. “O governador falou da liberação definitiva do empréstimo para o asfalto do trevo da praia e outros benefícios”, citou.

Gomes fez o compromisso de colocar recursos para um grande ginásio de esportes para a cidade e mais ônibus escolares. “Política sempre tem discussão… quando é em torno de benefícios é bom. Podem contar comigo”, disse.

“Se existisse a palavra filho político posso dizer que sou filho político de João Ribeiro”, afirmou.

Foto: Gazeta do Cerrado

Gomes defendeu Carlesse e as intenções do governo.

Gomes, que é líder do governo Bolsonaro, anunciou ainda que Sérgio Moro irá lançar um programa de segurança na cidade este ano.

Eduardo Gomes levou ainda um grupo de prefeitos composto por Manoel Silvino e Junior Bandeira além de Homero Barreto e Darci Coelho.

“Vamos deixar Gurupi 100% pavimentada”, disse.

Eduardo Gomes destinou ano passado R$ 18 milhões para Gurupi incluindo Ceasa, Estação da Cidadania e saúde.