Um idoso de 76 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável em Divinópolis do Tocantins, região oeste do Tocantins. Conforme a Polícia Civil, o homem estava sendo investigado por outros abusos desde 2014. A suspeita é de que ele pagava R$ 50 por mês para manter relações sexuais com garotos.
O suspeito foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (11) após ser encontrado dentro de casa com um adolescente de 13 anos, filho de uma vizinha. Segundo a lei brasileira, qualquer tipo de ato sexual com menores de 14 anos é considerado estupro.
Conforme o delegado Cassiano Ribeiro, a prisão aconteceu depois que moradores viram o homem entrando na casa dele com o garoto e chamaram o Conselho Tutelar de Divinópolis. A Polícia Militar também foi acionada e encontrou a casa às escuras. Após chamarem o homem, o menino foi encontrado no local.
“O inquérito do abuso de 2014 já foi concluído, sendo que ele confessou o crime. Mas recebemos denúncias de outros abusos em 2015. A informação de testemunhas é de que no dia em que ele recebe a aposentadoria, há uma fila de meninos para receber junto com ele”, disse o delegado.
O menino supostamente abusado nesta terça-feira (12) passou por exames para comprovar o estupro. Porém, segundo o delegado, ele confirmou o crime. O idoso foi preso por estupro de vulnerável e levado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso.
Fonte: G1 Tocantins