Equipe Gazeta do Cerrado

Uma reunião para alinhamento das ações de vigilância do novo coronavírus foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). O órgão afirmou nesta sexta-feira, 31, que não existe nenhum caso suspeito sendo investigado no Tocantins, mas o plano de contingência e os fluxos já estão sendo debatidos e serão definidos.

Informações falsas sobre a circulação do coronavírus no Estado chegaram a ser disseminadas em grupos de WhatsApp, o que já foi desmentido pela SES-TO.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Perciliana Bezerra, “esta reunião é importante para que se reorganize o processo de trabalho para a investigação, prevenção e controle do novo coronavírus, mediante a suspeição de casos que possam aparecer no Estado do Tocantins. O importante é a integralidade destes serviços e das informações”, disse.

Até o momento mais de 200 pessoas já morreram e podem haver quase 10 mil contaminadas em 21 países. A Rússia confirmou hoje, dois primeiros casos.

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira, 29, que existem 9 casos sendo investigados. Três casos em São Paulo, dois casos em Santa Catarina, e um caso nos estados do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Nota SES-TO

A  Secretaria de Estado da Saúde informa que não existe nenhum caso suspeito de Coronavírus no Tocantins, ressalta que está realizando constantes reuniões para debater o Plano de Contingência e os fluxos que serão definidos para o novo coronavírus.