Walter de Deus Santana, de 61 anos, fazendeiro de Pium, região central do Tocantins, teve cerca de 81 cabeças de gado furtadas de sua propriedade. Segundo a vítima, os animais estão avaliados em R$ 160 mil.
O crime aconteceu no último final de semana de janeiro, mas Walter ficou sabendo do ocorrido na última quarta-feira, 29.
A Polícia Civil informou que um inquérito para investigar os suspeitos será concluído em 10 dias.
Ao todo foram levadas 49 novilhas, 31 vacas e um bezerro. O funcionário de Walter disse que sentiu falta dos animais quando chegou na Fazenda São José.
A vítima disse que tenta entender como pode ter acontecido o furto, já que não encontrou marcas de caminhão na fazenda. Parentes divulgaram fotos nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar os animais.
No dia 30 o fazendeiro procurou a delegacia onde prestou depoimento. Nesta terça-feira, 4, após um novo depoimento ele disse que já há mais de uma semana e nada de respostas.
“Sei que estão investigando, mas não tem nada de concreto. Ninguém nunca me ligou com alguma resposta. Ninguém”.
Ele disse ainda que no dia do furto, o funcionário da fazenda havia colocado 155 cabeças de gado no pasto, após isso, um espaço aberto foi encontrado numa cerca e apenas 53 animais haviam sido encontrados.
Alguns deles foram encontrados fora do pasto ou podem ter saído sozinho.
*Com informações do G1 TO