Maju Cotrim

O “Papo de Domingo” de hoje conversou com o prefeito de Araguaína e presidente do Podemos no Estado, Ronaldo Dimas sobre as articulações e planos para o pleito de outubro.

Dimas se divide entre a agenda de prefeito, já que está no último ano de mandato, e a partidária.

Orgulhoso do trabalho de sua gestão, Dimas citou a pavimentação de pelo menos 15 bairros, recapiamento de praticamente quase tudo que faltou na cidade e ainda a Via Norte.

Começamos falando sobre gestão. “São mais de R$ 100 milhões para ser licitados para obras na cidade”, disse animado. Dimas vai tratar dos últimos detalhes das obras do CAF na próxima semana e diz que a equipe trabalha nos projetos.

Para Dimas, sua marca na cidade será a de ter levantado a autoestima de Araguaína . “São muitas obras marcantes, Parque Cimba, Centro de Convenções, Centro admnistrativo”, disse.

Quem será o candidato?

Dimas tem um grupo de pré-candidatos: vereador Gipão, Marcus Marcelo, o deputado Elenil da Penha e Wagner Rodrigues mas se mantém cauteloso para comentar o assunto. Ele disse que essa discussão acontece naturalmente e que respeita a pretensão de todos os aliados.

“Em julho deve acontecer esta definição naturalmente”, disse.

“Cada um está buscando seu espaço”, disse sobre os aliados e completou: “espero que haja uma concordância do grupo em torno de uma candidatura. A escolha não será minha, pessoal…. e sim do grupo com base em dados”, disse se referindo a pesquisas. “Politicamente temos que avaliar num contexto maior porque respeito todos e vamos ver quem constrói melhor”, disse.

Questionado se o rompimento e distanciamento do governo estadual na cidade podem influenciar na eleição ele preferiu não polemizar: “o Carlesse ainda não se manifestou sobre as preferências para Araguaína, ele é maior e vacinado sabe o que faz”, disse.

Podemos

O Podemos deve lançar entre 20 e 30 candidaturas. Na próxima semana Dimas vai visitar a região do Bico e o sudeste em busca de nomes interessados em disputar prefeitura pela legenda. “Não quero candidatura só para ter candidato, tem que ter capacidade administrativa”, disse.

Em Palmas ele aposta no nome de Alan Barbiero com quem estará em conversas e articulações nesta segunda-feira, 10, buscando aliados e construir um grupo para a disputa.

Eleição de 2022

Com as pretensões declaradas para a disputa ao governo em 2022 ele prefere focar no pleito deste ano para construir e ampliar suas bases. “ Ainda tem muito tempo para construir isso…estou trabalhando nisso há tempos e acredito ter boas possibilidades de eleição “, disse.