A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM prendeu um homem acusado de receptação no Centro da cidade de Araguatins na manhã de quarta-feira, 12. O suspeito de 35 anos foi contido após a PM receber denúncia de que o acusado estaria de posse de vários objetos, entre eles, diversos medicamentos que possivelmente poderia ter relação com os mesmos produtos furtados do interior de uma farmácia ocorrido durante a madrugada daquele mesmo dia 12, em Araguatins.

O autor foi localizado pela PM em uma residência. Em poder do suspeito foram apreendidas mais de 52 cartelas de remédios, vidros de medicamentos, 10 chips de várias operadoras de telefonia móvel, dois aparelhos celulares, quase R$ 312 reais dinheiro, dentre outros materiais. Todos os objetos oriundos do furto no estabelecimento comercial.

Para a PM o autor confessou ter comprado os objetos de outra pessoa e ainda revelou o nome do suspeito do furto aos policiais, mas o acusado não foi localizado.

O autor e os objetos apreendidos foram apresentados da Central de Flagrantes em Araguatins para as providências legais. 

Entenda o caso

Vários produtos foram levados de uma farmácia em Araguatins, região norte do Tocantins, na madrugada desta quarta-feira, 12. Segundo as informações da polícia, além de celulares, chips, medicamentos, a moto usada para fazer entregas também foi furtada.

Testemunhas informaram para a polícia ainda que o o criminoso perdeu o controle da moto em que furtou na farmácia. Foram levados também cerca de R$ 350.

O crime foi registrado por volta das 3h20 na rua Siqueira Campos e o dono da farmácia ainda contabiliza todos os prejuízos, já que a porta de vidro da farmácia também foi quebrado durante a ação criminosa.

Porta de vidro foi quebrada – Foto – Raimundo da Silva

Após cair, o criminoso deixou alguns medicamentos espalhados pela rua. Até o momento ninguém foi preso e a Polícia Civil.

Fonte: Ascom/9º BPM