Uma onda de furtos em estabelecimentos comerciais em Araguaína, no norte do Tocantins, está deixando empresários da cidade preocupados. É que nos últimos meses, várias lojas foram arrombadas e invadidas por criminosos. Por causa da insegurança, os comerciantes são obrigados a investir em equipamentos de segurança. Câmeras flagram as ações no centro da cidade
Os crimes acontecem com frequência na rua Prefeito João de Sousa Lima, próximo à região da Feirinha, local muito frequentado por usuários de drogas. “Roubam todos os dias. Na semana passada todos os dias uma loja foi roubada. Temos que ter uma solução”, reclamou a comerciante Edijane Bezerra.
Por causa da quantidade de furtos as lojas estão cada vez mais equipadas com grades, alarmes e câmeras, mas nem isso intimida os ladrões. A comerciante Larissa Melo cobra mais policiamento na região. “É muito doído porque mais tarde a gente teve notícia dos nossos produtos sendo vendidos aqui próximo”, reclamou.
Imagens gravadas na madrugada da última sexta-feira (14) mostram um arrombamento. Um criminoso serra a grade da porta de um comércio, quebra a fechadura e entra no local. Em poucos minutos ele e outro ladrão fogem levando mercadorias nas mãos.
“Eles vêm com muita facilidade, cortam os cadeados, arrebentam a porta, entram e roubam. É uma ação muito rápida”, disse Gabriela Silva, gerente de uma loja de roupas.
A loja de calçados do Adilson Moreira já foi arrombada três vezes. “De seis meses para cá é que veio acontecer tudo isso. Muito prejuízo. De vidraça, de fechadura, de cadeado e das mercadorias que são levadas”, relatou o comerciante.
Maydiane Gomes viu, através das imagens das câmeras do comércio, uma mulher forçando a fechadura da empresa dela. A mulher teme que os produtos sejam levados a qualquer momento. “Analiso minhas câmeras todos os dias. Olha ela forçando o trinco da minha porta. Meu avô mora aqui do lado. É uma insegurança para ele também. Ela [mulher suspeita] já veio na minha loja três vezes, já roubou. Isso me deixa com mãos atadas, sem saber o que fazer”, disse.
A Polícia Militar (PM) informou, em nota, que faz patrulhamento na região e em caso de qualquer movimentação estranha a vítima pode ligar no número de emergência 190.
fonte: TV Anhanguera