O evento em homenagem aos 30 anos da Unitins que aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, no auditório do Palácio Araguaia, contou com a participação de diversas autoridades e personalidades, todos reunidos para a história de sucesso da instituição.
O momento foi marcado por homenagens as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da Universidade ao longo destes 30 anos.
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade, foi um dos homenageados e recebeu das mãos do reitor da Unitins, Augusto Rezende, uma menção honrosa pelo apoio oferecido e pela parceria do legislativo com a educação.
Em seu discurso Antonio Andrade, destacou a importância da Universidade para o Estado, considerando que já formou mais de 90 mil profissionais nas mais diversas áreas em todo o país. Lembrou da luta de Siqueira Campos pela criação da Unitins, no ato representado pelo ex-governador Raimundo Boi.
“Leve nosso abraço ao nosso governador Siqueira Campos e diga a ele que somos eternamente agradecidos por tudo que ele fez pelo Estado do Tocantins”, disse Andrade a Raimundo Boi.
Ele ainda saudou a primeira reitora da instituição, Professora Maria do Rosário, pela coragem e dificuldades superadas durante a implantação e ainda homenageou a ex-reitora Elisângela Glória que faleceu de câncer.
“Quando falamos da Unitins também não podemos esquecer uma pessoa que prestou relevantes serviços a instituição, a ex-reitora, professora Elisângela Glória, que morreu de câncer num passado recente”.
Andrade trouxe os dados das pessoas em tratamento de câncer do Estado em Barretos, mais de 1000 receberam o tratamento no Hospital de Barretos, sendo que deste número 200 são moradores da capital. Diante disso ele voltou a defender a importância do apoio à constituição do Hospital de Amor.
O governador Mauro Carlesse esteve presente acompanhado da primeira-dama, Fernando Carlesse, Virgínia Andrade, esposa do presidente da AL também esteve presente.
veja fotos: