Maju Cotrim
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro assinou nesta sexta-feira, 21, o contrato com as empresas responsáveis pelas obras de infraestrutura que serão executadas com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Vários vereadores e a deputada professora Dorinha acompanharam o evento além de líderes de bairros.
O secretário de Infraestrutura, Antônio Trabulsi Sobrinho disse que os contratos são um divisor de águas em Palmas. “É um etapa vencida. O melhor dia está por vir que é o que vamos dar dignidade para esse povo que tanto clama por essas obras”, disse.
Segundo ele, Cinthia cumpre promessa dos outros. “Os outros gestores já até moraram no Taquari, estiveram nos outros lugares, prometeram e não cumpriram. Você vai ficar marcada, vamos reconduzi-lá ao cargo de prefeita e antes do seu mandato terminar este ano vamos inaugurar obras”, disse.
O presidente do Sindicato da Construção Civil, Bartolome Garcia disse que a prefeitura vai devolver a dignidade às pessoas que é a oportunidade de trabalho.
A líder de Cinthia Ribeiro, Laudecy Coimbra falou em nome de todos os vereadores. “Estamos assinando a concretização de um sonho, que depois do anúncio da criação de Palmas e o dia mais feliz para o povo de Palmas sobretudo para quem vem sofrendo há muitos anos”, disse. “É o contrato da constrição da dignidade”, disse.
“Tem muita gente querendo ser o pai da criança mas quem conseguiu dois. Articulação da prefeita Cinthia Ribeiro”, disse.
“Já mudaram para o Taquari, já asfaltaram só uma rua e o povo está desconfiado. Agora o povo sabe que vai acontecer”, disse. “A gestão não é marqueteira, e de gente que faz”, disse.
Não foi citado o nome de Carlos Amastha mas as alfinetadas foram a ele que já chegou a morar no Taquari.