Maju Cotrim

O pré-candidato a prefeito de Palmas, Gil Barison (Republicanos) é subestimado pela maioria dos demais políticos tradicionais na Capital. Muitos deles inclusive ainda duvidam que o empresário vá mesmo ter coragem de emplacar sua candidatura à prefeitura de Palmas.

Gil, por sua vez, se mantém ativo nos bastidores e surpreendeu na última semana ao assumir o comando do Republicanos na capital com as bençãos da nacional da legenda.

Além disso, Gil, conforme a Gazeta apurou, conseguiu uma façanha até agora difícil para outros políticos: já tem pelo menos três legendas no apoio ao seu projeto. Além do Republicanos, ele tem o apoio declarado do PRTB de Mourão e o DC, antigo PSDC, todos com chapas de vereadores já formadas por lideres de vários segmentos.

Sem ser muito conhecido, Gil começou uma ainda modesta interação nas redes sociais e faz visitas, inclusive em pleno Carnaval, a bairros e eventos da capital. Sem ter tido disputado nenhum outro cargo eletivo, o empresário aparenta, segundo contam pessoas próximas, estar tranquilo e não se atém ao descrédito político de alguns líderes já que em Palmas está mais que comprovado que para se ganhar uma eleição não depende apenas de apoiadores políticos, mas da vontade da população.

Sem ter grupo político, Gil não é ligado ao Palácio nem a atual gestão da capital.

Muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte e quem for inteligente já sabe que em política os subestimados podem (ou não) surpreender.