Maju Cotrim

Termina nesta quarta-feira, 26, o prazo para o ex-senador Ataídes Oliveira se manifestar no processo de intervenção no PSDB, legenda que preside à nível estadual. A defesa de Ataídes já foi protocolada.

O prazo de julgamento depende da executiva nacional que já mostrou interesse em julgar o mais rápido possível. O regimento prevê que a intervenção será decretada pelo voto da maioria absoluta da comissão devendo constar a indicação dos nomes da comissão interventora com sete membros.

Ataídes defende prévias na escolha do nome que vai disputar a prefeitura de Palmas mesmo a legenda tendo Cínthia Ribeiro como prefeita.

Como única gestora de uma capital do parodio , Cinthia Ribeiro buscou apoio da nacional para garantir sua candidatura tendo em vista o impasse interno com Ataídes.

Fevereiro foi intenso de conversas e articulações. No dia 14 o presidente Bruno Araújo noticiou o diretório estadual.

O PSDB se movimenta para apoio à reeleição de Cinthia enquanto Ataides defende prévias porque também quer disputar a prefeitura.

Se for nomeado um interventor, Ataídes será afastado.

A prefeita foi convidada por vários partidos dentre eles o MDB, mas disse a Gazeta na última sexta-feira que pretende ficar na legenda. “É no PSDB que estou, é nele que vou ficar”, disse.