Larissa Marra- Jornalista Gazeta do Cerrado

A Prefeitura de Palmas dispensou a servidora efetiva Maria Iolanda Moura Lima, do cargo de diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Fontes do Saber, em Taquari.

Iolanda estava à frente da creche há 8 anos e foi surpreendia com a publicação da dispensa no Diário Oficial, sem aviso prévio.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Gazeta do Cerrado, o motivo pode ter sido por questões políticas como dizem nos bastidores. Oficialmente a versão é que a troca foi natural e é uma prerrogativa da gestão. Os moradores e pais de alunos reagiram.

Por Iolanda ser muito querida na região, a comunidade se manifestou colocando uma faixa em frente a creche, parabenizando e agradecendo a ex-diretora pelo trabalho realizado.


Iolanda foi substituída por Iranildes Tavares Cirilo.

Questões políticas?

Nos bastidores há uma suspeita de que a dispensa teria sido por causa de uma foto de um jantar que ela teria aparecido na qual estava também o pai do vereador Milton Neris, que é oposição da atual gestão.

Nos bastidores e grupos do bairro é o que se comenta.

O vereador Milton Neris chegou a comentar o assunto nas redes sociais e chegou a afirmar que algumas pessoas cogitam que a exoneração seria por ela aparecer numa foto com ele. “Se Deus me der a oportunidade de ser prefeito de Palmas: nunca mais um cidadão será perseguido por questão política ou por vincular as pessoas sem mesmo elas terem nenhum tipo de ativismo partidário”, chegou a comentar. Ele repudiou a situação.

A prefeitura

A Gazeta solicitou um posicionamento da prefeitura sobre o assunto e aguarda retorno. O espaço está aberto para a manifestação da gestão.