Larissa Marra- Jornalista Gazeta do Cerrado
A ordem de serviço é de setembro de 2017, prevendo a construção da pista de ciclismo bicicross BMX-SX no formato supercross, modalidade pista B, nos moldes da usada em Olimpíadas, de 470 metros de extensão, em 120 dias, ou seja, a obra deveria ter sido finalizada e entregue em janeiro de 2018.
Mais de dois anos se passaram e nada foi concluído. A obra é proveniente de uma parceria firmada com o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes e está orçada em R$ 898.200,00, e faz parte das obras do Complexo Poliesportivo na Vila Olímpica de Palmas, próximo ao setor Bertaville.
A equipe da Gazeta do Cerrado recebeu um vídeo com a denúncia. O local está sem registro de nenhum trabalhador.
Entramos em contato com a prefeitura de Palmas para saber informações sobre o andamento da obra. Por meio de nota, a Fundação Municipal do Esporte e Lazer informou que as obras estão em fase de conclusão. “No entanto, em razão do período chuvoso ainda não foi possível executar as obras de drenagem necessárias, mas a previsão de entrega é junho de 2020”, afirmou a pasta.
Agora fica o questionamento em relação ao cumprimento do prazo para entrega das obras. Será que dessa vez será executado dentro do prazo determinado? Nossa equipe continuará acompanhado o desenrolar dessa obra.