Maju Cotrim
A partir da próxima quinta-feira (5), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito.
Procurado por vários aliados de todo Estado, o senador e líder do governo Bolsonaro, Eduardo Gomes comentou em entrevista á Gazeta do Cerrado nesta quarta-feira, 3, que as eleições proporcionais requerem muita estratégia este ano.
“O importante da janela não é o primeiro dia e sim o último. porque é uma nova estratégia eleitoral os vereadores tem que ficar atentos para as movimentações”, disse.
“É preciso ter Estratégias de coligação para não prejudicar. É um mes de muita conversa, diálogo, paciência e estratégia”, comentou.
Gomes contou que o MDB fará um evento nacional com consenso entre todos os líderes estaduais e possível presença do presidente Baleia Rossi. “Conversei com o Nilton, vai ter um encontro nacional que vamos fazer para discutir todo esse processo”, comentou. O MDB é o maior partido no número de filiados no Tocantins.
Pauta nacional a todo vapor
Gomes nos últimos dias está num processo forte de conciliação no Congresso na intermediação entre o governo e a Casa diante das articulações para votação dos vetos do presidente Jair Bolsonaro.