Maju Cotrim
O canteiro de obras da nova ponte de Porto Nacional está a todo vapor. Um vídeo feito pela Repórter Fotográfica e portuense, Joelma Cristina, mostra que a equipe da construtora já trabalha na terraplanagem. A obra é uma das mais esperadas do Tocantins.
A empresa construtora Rivoli do Brasil S.P.A é a ganhadora da licitação e detentora do contrato. A expectativa é gerar cerca de mil empregos.
“Estamos fazendo a terraplanagem para começar a parte dos alojamentos”, explicou em entrevista o engenheiro da obra, Paulo Valadares.
Com a publicação do documento, a empresa construtora Rivoli do Brasil S.P.A, ganhadora da licitação e detentora do contrato, tem cinco dias para iniciar a mobilização e a montagem do canteiro de obras. “O Governo conseguiu os recursos, agora é só reiniciar a obra e entregá-la para a população o mais breve possível”, disse a secretária da Infraestrutura, Juliana Passarin.
A nova ponte terá 1.488 m de extensão, sendo 1.088 m de armação de concreto e 400 m de aterro. A licitação ocorreu em 2014, pelo valor inicial de mais de R$ 101 milhões.
Ele contou detalhes sobre a obra como alojamento, refeitório e onde ficarão os diversos profissionais. “A parte do acesso nós já fizemos e até o começo desta semana vamos concluir a parte de terraplanagem”, disse.
Uma das reivindicações do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade sempre defendeu que a mão de obra seja portuense para a obra. O engenheiro reafirmou que toda mão de obra será de Porto. “Os empregos serão para os portuenses”, disse.
Veja fotos exclusivas de Joelma Cristina que visitou o canteiro de obras nesta quarta:
A obra
A população de Porto Nacional e comunidades do entorno comemoraram a ordem de serviço para reinício das obras de construção da nova ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional. A estrutura está localizada no trevo sul da cidade, ligando a TO-050 e a TO-255.