Com o objetivo de fortalecer o Partido Liberal (PL) no Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior, presidente regional do partido, amplia o quadro de lideranças no Estado com a filiação do piscicultor, José Aucimário. A filiação aconteceu nesta segunda-feira, 09. Vicentinho Júnior destacou que a chegada de José Aucimário à Sigla vem ao encontro desta nova fase do PL. “O Partido busca conciliar discurso à prática e queremos um grupo que tenha planejamento, apresente projetos e principalmente respeite a coisa pública”, disse.

O parlamentar destacou que o empresário, que vive em Brejinho de Nazaré conhece bem a Região e tem projetos para alavancar o desenvolvimento explorando as potencialidades do município. “Aucimário é empresário, entende de administração está com bons projetos para a Região e por isso, o Partido Liberal honrosamente recebe-o no grupo”.

O presidente do Partido oficializou a pré-candidatura de José Aucimário a prefeito de Brejinho de Nazaré. O pré-candidato, que era filado ao PSDB, explicou que sua mudança de partido é resultado da instabilidade que a Sigla vive no Tocantins. “Me filiei ao PSDB a convite do senador Ataídes Oliveira, mas diante da insegurança que estávamos vivendo dentro do grupo, optei por filiar no PL, por entender que hoje é o Partido que mais se identifica com o nosso projeto. O Partido tem feito uma política diferenciada com a participação da sociedade tocantinense na tomada de decisões”, pontuou seu José Aucimário.

Perfil

Natural da Paraíba, José Aucimário tem 51 anos, é casado e tem 3 filhos. Empresário, investe no ramo da piscicultura. Tem familiares em várias cidades do Tocantins e sua ligação com Brejinho começou há 15 anos. É apaixonado pelo potencial turístico e econômico da cidade. “Quero investir no povo de Brejinho, fazer uma gestão boa e trazer oportunidades para o povo. A cidade está abandonada. É preciso atrair empresas que queiram se instalar aqui. Temos muito potencial para o ecoturismo. Precisamos incentivar o pequeno produtor rural a investir na fruticultura e agricultura familiar, na criação de hortas comunitárias. Precisamos que o hospital funcione 24 horas por dia e que volte a realizar partos. Nossa maternidade foi fechada e não temos mais filhos da nossa terra”, afirmou o pré-candidato.

Foto: Kellen Gomes