Princípio de incêndio durou quase uma hora
Matéria atualizada em 10/03/2020 às 11h54
Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Após quase uma hora de combate às chamas, um princípio de incêndio foi controlado num transformador que fica na subestação de energia elétrica em Gurupi, região sul do Tocantins, nesta terça-feira, 10.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 5h da manhã. O local fica na BR-242, na zona rural da cidade.
Ainda não se sabe o que ocasionou o fogo, mas equipes técnicas da concessionária responsável por administrar a subestação desligaram a energia.
Os técnicos informaram ao Corpo de Bombeiros, que a líquido no equipamento onde começou o fogo é inflamável. Apesar do susto, ninguém se feriu.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com Furnas. Em nota, a concessionária confirmou que às 4h42 da madrugada desta terça-feira (10/03) foi registrado um princípio de incêndio em um dos transformadores de corrente (TC) da Subestação de Gurupi (TO). Ninguém ficou ferido e, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS, não houve perdas para o Sistema Interligado Nacional (SIN), que segue operando normalmente.
O incêndio ficou restrito ao equipamento que é operado por FURNAS, mas de propriedade do consórcio INTESA (Integração Transmissora de Energia S/A), responsável pela manutenção do mesmo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, conforme protocolo de segurança, e as causas do ocorrido estão sendo investigadas pela INTESA.