Larissa Marra – Jornalista Gazeta do Cerrado

Os moradores da cidade de Monte do Carmo-TO, há 100 quilômetros da capital, Palmas-TO, irão se manifestar em frente à Câmara Municipal contra a criação de uma nova secretaria. A Secretaria Municipal de Articulação e Políticas Públicas, que foi aprovada pelo prefeito Arquivardes Avelino Ribeiro.

De acordo com um morador, que não quis se identificar, a população quer se manifestar pois a prefeitura está deixando de atender outras demandas para criar uma nova secretaria. “A nossa cidade está necessitando de várias coisas e eles não estão querendo atender a população para ficar criando secretarias”, ressalta.

A população irá se reunir na Câmara Municipal, durante a sessão das 19h30 para surpreender a todos. “O povo já está cansado, a gente não vê quase nada para população a não ser a melhoria para eles”, afirma o morador.

E as broncas da comunidade continuam, além do manifesto contra a criação da nova secretaria e diretoria, o moradores também questionam o pedido de aumento salarial do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários. Sem contar que a saúde e educação da cidade tem deixado a desejar.

Dentre as denúncias estão “e o asfalto do setor Santa Rita que nunca foi feito? E o dinheiro está licitado já faz tempo. E tem também a demanda do Hospital, que foi feita uma ementa tem uns 3 anos e ele nunca foi reformado”, pontua o morador.

O outro lado
O Portal Gazeta do Cerrado busca ouvir a Prefeitura a respeito dos questionamentos citados a cima. Deixamos o espaço aberto para esclarecimentos.