Maju Cotrim
As articulações políticas na capital para as eleições de outubro estão esta semana em “banho-maria”. Muito se fala nos bastidores, sobre quem vai e quem não vai, quem junta com quem. Na prática nada de novidade ainda.
Os pré-candidatos ainda discutem nomes ao invés de projetos. Sobre alianças então. O processo envolve muitos interesses e prioridades de cada partido, principalmente com a mudança na eleição para vereadores.
O ex-prefeito Raul Filho até agora não decidiu o partido. Os que já tem, definem as estratégias: públicos, comunicação, lideranças e outros detalhes.
Um nome que chegou no cenário foi o vereador Milton Neris visto com capacidade de crescimento devido a sua ligação com a capital. Por outro lado estão Gil Barison, Delegado Hudson, Alan Barbiero e tantos outros já na busca pela formação do grupo.
Enquanto isso, a prefeita Cinthia Ribeiro após a crise do Carnaval segue na agenda de início de obras. Semana passada foi na 408 e 508 Norte e nesta quarta será a vez da 212 Sul e 812 Sul. As obras milionárias são com recursos do CAF.
Na semana passada, Cinthia chegou recepcionada por moradores das quadras e discurso reativo chegando a “avisar” aos populares que muitas estratégias serão lançadas contra ela.
Sempre ladeada de seus vereadores, Cinthia, que está no centro das críticas dos vários opositores, já tem o comando do PSDB e deve receber vários aliados como filiados.