A Energisa Tocantins enviou material na qual informa que recebeu relatos, nesta sexta-feira (13), informando que golpistas estão ligando para os clientes e se passando por funcionários da empresa para cobrar uma multa referente a troca de um medidor de energia. Os criminosos solicitam que os consumidores efetuem um depósito bancário para evitar a suspensão no fornecimento de energia. Comerciantes são os principais alvos dos bandidos.
A Energisa esclarece que não realiza cobrança de taxas para substituição de medidor, via contato telefônico, tampouco solicita pagamento por meio de depósitos bancários. Todas as cobranças realizadas pela distribuidora são realizadas apenas por meio da conta de energia ou boleto avulso emitido pela empresa. Além disso, os canais oficiais autorizados para atendimento são o site www.energisa.com.br, call center 0800 721 3330, assistente virtual (WhatsApp) 63 9 9222-6664, aplicativo Energisa On e agências de atendimento presencial.
Por fim, a Energisa orienta ao cliente que passar por essa situação para realizar o registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
fonte: Ascom Energisa